Resumo do Semestre

Ugh. Novamente deixei este blog comer poeira. Tantas coisas interessantes aconteceram, tantos textos que deixei de escrever. Algumas vezes não havia tempo, outras não achei o tema em mente interessante o suficiente, e outras completamente esqueci do blog. Também estive fazendo outras coisas pela Internet (veja a aba Who Am I? do blog, que está incompleta mas crescendo) e muitas vezes não sabia se deveria escrever em português ou em inglês. Hoje vou usar português, mas provavelmente escreverei textos em inglês para determinados assuntos. Aliás, ao escrever isto nem sei muito bem sobre o que quero escrever.

Meu último post foi em… março, então vamos começar aí. Em março, eu já havia aplicado para o estágio na Yahoo, e durante o spring break vim para San Francisco. Durante o passeio, visitei a Golden Gate Bridge, o Golden Gate Park, o Fisherman’s Wharf, o escritório do Flickr e algumas outras atrações. Então voltei para Claremont e continuei minha rotina estudantil em Pomona. Após quase uma semana com frio na barriga esperando a confirmação do estágio, recebi o glorioso e-mail da Yahoo confirmando minha aceitação, e então comecei a trabalhar na papelada para isso.

Where's the bridge?

A Golden Gate Bridge está em algum lugar nessa foto.

No começo de abril, tive uma das semanas mais malucas do ano. Eu me ofereci para dar uma aula durante a “Hack Week” e ensinei novatos à computação técnicas básicas de HTML e CSS. Nada complexo, mas foi uma experiência interessante. Nos seguintes dias, me uni a outros brasileiros para organizar uma barraca no festival internacional de Claremont, onde servimos brigadeiro e Guaraná Antártica. A Hack Week terminou com a Hackathon, onde desenvolvi um simples jogo de iOS com amigos. Após trabalhar no joguinho das 8 da noite às 8 da manhã, fui ao festival internacional e administrei uma relativamente bem-sucedida barraca. No final do mês, fui a Hollywood assistir ao musical Book of Mormon, e no dia seguinte ao Black Sabbath, que foram incrivelmente divertidos.

Durante esse semestre, tive duas disciplinas que foram particularmente interessantes: Video Game Studies e The Rise of Brazil. A primeira serviu como uma luva para mim, me dando a oportunidade de analisar jogos eletrônicos com uma visão mais acadêmica. Criei uma apresentação sobre Super Metroid e uma redação sobre “não-jogos”, que provavelmente serão temas de futuros textos por aqui. Já a segunda foi uma interessantíssima análise da história e política do Brasil sob uma perspectiva diferente. Tentamos entender por que os EUA se tornou uma potência global mas não o Brasil, e determinar se e quando nosso país começou sua ascensão à relevância.

Em maio lamentei pelo iminente fim da minha estadia em Claremont. Meu tempo lá foi incrível, e me doía saber que nunca mais veria alguns dos excelentes amigos que fiz. Em compensação, outros amigos, por mais distantes que estejam, são para a vida inteira, e sem dúvida permanecerei em contato. No dia 18 de maio, voei para San Francisco.

Passei pouco mais de um mês morando sozinho, que foi uma experiência muito diferente de ter amigos ao seu redor a todo tempo. Eu apreciei minha solidão, e explorei as redondezas do apartamento como pude. Hoje tenho um colega de quarto, que também trabalha no Flickr. O estágio está ótimo, mas de fato dez semanas é menos tempo do que soa. Assim que me senti adaptado ao ambiente e trabalho, já estava me preparando para o por vir encerramento no dia 1 de agosto. Mas não posso reclamar; foi um verão inesquecível. O Flickr é um produto realmente legal. Clique nas fotografias deste post para visualizá-las no site.

USA vs. Belgium

Nunca vi americanos tão entusiasmados por um jogo de futebol. Pena que a Bélgica ganhou.

No primeiro dia do mês, fui a San Jose assistir Queen + Adam Lambert, a.k.a. o que resta da minha banda preferida (mais sobre isso em outro texto). Recebi a visita de meus pais nas últimas semanas, então fui com eles a Las Vegas e ao Grand Canyon durante o fim de semana de 4 de julho, e ao Yosemite no próximo. Ambos passeios foram ótimos, e terei mais fotografias para compartilhar (no Flickr 😉 ) logo.

Mês que vem farei uma longa viagem de carro de Chicago à Califórnia, passando por locais como Mount Rushmore e Yellowstone. Com certeza terei muito o que contar após isso.

Mas por enquanto, até a próxima. Prometo que virá logo.

2 thoughts on “Resumo do Semestre

Deixe uma Resposta

